Como Construir Um Funil de Marketing e Tráfego Próprio

Você deixaria Google, Facebook, Twitter, YouTube e outros sites controlarem o seu negócio online? Ou você gostaria de controlar a si mesmo?

Você gostaria de estar em posição de perder sua renda, de repente, porque o Google decide largar a sua classificação, ou porque o Facebook fecha sua página de fãs ou YouTube fecha o seu canal?

Claro, você gostaria de controlar o seu próprio negócio e não ficar à mercê de outros sites.

Para executar uma linha de negócio sustentável é necessário criar um funil de marketing, onde você não dependa do tráfego a partir de fontes como Google, Facebook, Twitter e YouTube em seu funil, e criar a sua fonte de tráfego próprio,você precisa conhecer um funil de marketing eficiente.

Criação de um funil de marketing e tráfego

Antes de começar a criar seu tráfego usando um funil de marketing, você precisa perguntar a si mesmo uma pergunta:

O que é a única coisa importante que é necessário para ganhar dinheiro online?

Uma resposta óbvia seria as pessoas , certo? Na verdade, não são apenas pessoas, tráfego, ou visitantes que fazem dinheiro online. É o relacionamento e a confiança que você constrói com seus visitantes que você vai ganhar dinheiro online.

Os relacionamentos não podem ser desenvolvidas com seus visitantes em apenas uma ou duas visitas ao seu site. Por isso, é importante que você capture os nomes e endereços de e-mail de  muitos visitantes, no máximo que você pode, então você pode se dar a chance de construir um relacionamento com eles.

Para obter seus nomes e endereços de e-mail, você precisa ter um ímã  realmente bom. Um ímã  é um bom pedaço de conteúdo, como um vídeo, relatório, PDF,cursos que vão ajudar o seu potencial assinante a convencê-lo a lhe dar o seu nome e endereço de e-mail.

Uma vez que o visitante entra com seus detalhes (informações – geralmente email e nome) em seu site, eles vão entrar no seu funil de marketing e é aí que você vai começar o processo de construção de um relacionamento e confiança com eles. E então, você pode recomendar produtos para eles.Esta também é uma grande estratégia de marketing de atração.

O processo de funil de tráfego em ação

Aqui está um mapa de processo, que mostra como funciona o tráfego jogando para o funil.

Passo 1: Criar um blog bem estruturado e enviar contatos capturados a ele.

Seu blog do nicho específico que você quer capturar contatos tem que ser  um caçador de contatos e que deve se concentrar em duas coisas. Uma delas é fornecer um conteúdo valioso e útil para os seus visitantes, o outra é estar capturando os nomes e endereços de e-mail de seus visitantes.

Com novos conteúdos valiosos o visitante pela primeira vez fará visitas de retorno para o seu blog, e eles podem até gostar.

Verifique se o seu blog tem o melhor conteúdo. Para isso, você precisa preparar uma estratégia de três meses para criação de conteúdo, aqui é o que você precisa fazer:

Você precisa identificar dez  palavras-chave de concorrência com um volume de pesquisa decente.Você pode pesquisar suas palavras chaves em google keyword tool

Em seguida, você precisa escrever pelo menos 600 – a 800 palavras em seus artigos e incluir cada uma das palavras-chave.

Estas serão as estratégias de blog que você vai trabalhar em obter o tráfego dos motores de pesquisa e, melhorar seu raking nos motores de busca.

Cada uma dessas páginas dos artigos terá uma caixa de recursos (links,imagens linkando para sua página  etc) que vai enviar as pessoas para a sua página de captura.

Você terá então de escrever de preferencial 2 a 3 posts  por semana  para os próximos 90 dias e vincular cada uma desses posts para a página de captura que você criou.

Essa tática vai criar uma estrutura interna forte de ligação que irá ajudar a capturar maiores contatos e criar sua lista trabalhando em seu funil de marketing

MLM Training 300x250  Como Construir Um Funil de Marketing e Tráfego Próprio

Passo 2: Criar uma página de captura caçadora

O único propósito desta página, que eu chamo de um ímã, é captar nomes e endereços de e-mail de visitantes.

Verifique se você tem um cabeçalho atraente.

Mencione todos os benefícios da oferta gratuita que você está dando.

Certifique-se de dizer a seus visitantes exatamente o que fazer para chegar a oferta gratuita.

Ter a caixa de formulário de preferencial bem visível na página.

Passo 3: Criar um fã page no Facebook como página de captura.

A página de fãs será uma réplica de sua página de captura, mas vai estar no Facebook, permitindo-lhe recolher nomes e endereços de pessoas que visitam sua página de fãs. A idéia principal da página de fã é fazer com que capture o máximo de contatos possíveis.

Passo 4: Direcionar o tráfego para as páginas de captura

Veja como direcionar o tráfego a partir de cada um de seus caçadores de contatos.

Tráfego para o seu Blog

Essas fontes deverão enviar os visitantes  para seu blog  e consequentemente para  o seu funil.

*Tráfego do Search Engine (motores de buscas)
*Redes sociais.

Essas fontes deverão enviar os visitantes para sua página e consequentemente para o seu funil de marketing.

*Seu blog
*Os anúncios adwords,facebook marketing,yahoo search marketing etc (serviço pago)
*Facebook Fan page,youtube,redes sociais em geral

Passo 5: O que acontece no funil de marketing?

Agora, como você recebe um fluxo constante de assinantes de seus caçadores de contatos, você precisa definir o seu autoresponder com algum conteúdo valioso. Este conteúdo pode ser artigos, vídeos, relatórios em PDF, ou você pode até mesmo enviar assinantes de volta às páginas do seu blog onde você já publicou bom conteúdo (A maioria dos meus trabalhos são direcionados para meus blogs).

Obter seus assinantes envolvidos. Peça a eles para compartilhar tweet,curtir etc.(use plugins de redes sociais em seu blog) Também peça a eles para comentar e fazer perguntas, pois isso irá ajudá-lo a construir um bom relacionamento com sua lista.

Eles interagem com você em seu blog e em outros lugares também.Isso só irá criar mais relacionamentos e mais confiança.

Você também tem que ter certeza que você é honesto com seus assinantes, desde o início. Diga a eles que, além do ótimo conteúdo, você também vai recomendar bons produtos para eles que irão ajudá-los.

Para resumir, na primeira parte do funil você precisa se concentrar em fornecer conteúdo de qualidade com um valor incrível para seus assinantes. Seja honesto desde o primeiro e-mail sobre o quais são suas intenções. Esta combinação de honestidade e um grande conteúdo vai construir uma sólida relação de confiança com seus assinantes e criar um funil de marketing poderoso.

Passo 6: Promover o produto certo

Relacionamentos, confiança e honestidade irão percorrer um longo caminho para tornar seus assinantes leais a você. Para manter essa lealdade, certifique-se de recomendar bons produtos para sua lista.

Pesquise o produto que você está para promover. Tente obter um desconto para o produto que você está promovendo, também, como isso vai aumentar as conversões com a sua lista. Também tente dar um bônus de assinantes, dependendo do preço do produto.

Certifique-se de tratar os seus assinantes, como amigos, e recomendar apenas produtos ou serviços que você acha que vai realmente ajudá-los. Lembre-se, irá demorar algum tempo para desenvolver um relacionamento e construir a confiança com sua lista, mas tudo pode ser perdido com uma recomendação ruim. Seja exigente com o que você recomendaria.

As pessoas que compram seus produtos devem ficar em sua lista de compradores  e você tem que tomar muito boa conta deles! As pessoas que ainda não compraram de você ainda pode desfrutar do conteúdo gratuito que você fornece.

Passo 7: Voltar no funil de marketing

Depois de ter terminado a promoção de uma oferta de afiliados ou mesmo de algum produto que você possui, certifique-se iniciar o processo de envio de conteúdo gratuito e começar a construir até concluir a próxima promoção.

Conclusão

Você tem que ter um negócio para ganhar dinheiro! Mas você também tem que lembrar que seu negócio tem que ser construída sobre uma base de honestidade, confiança e boas relações com seus assinantes. Isso é onde você vai ganhar dinheiro de forma consistente por anos: uma fonte de clientes que confiam em você.

Estas foram importantes dicas para construir um funil de marketing poderoso e gerar tráfego

anunciopronto  Como Construir Um Funil de Marketing e Tráfego Próprio

Como Construir Um Funil de Marketing e Tráfego Próprio

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Como Construir Um Funil de Marketing e Tráfego Próprio , 10.0 out of 10 based on 1 rating

Tags:, , , ,